B E D I G I T A L

Problemas relacionados a Breadcrumbs detectados no Prestashop

Se você possui uma loja virtual na plataforma Prestashop nas versões 1.6 ou inferior, deve ter recebido a seguinte mensagem da imagem acima.

O Google anunciou que, após 6 de abril de 2020, não suportará mais a marcação de vocabulário de dados para obter resultados avançados. O Google está utilizando como padrão o Schema.org. Com isso o Google afirma que “com o crescente uso e popularidade do schema.org, foi decidido que será focado apenas neste esquema de dados estruturados”.

O Google está avisando os profissionais de SEOs, desenvolvedores e webmaster à alguns meses para fazer a transição da marcação de vocabulário de dados para marcação de schema.org. De fato, nos próximos meses, o Google entrará em contato com aqueles que implementaram a marcação de vocabulário de dados via Search Console com avisos. Dessa forma, quem não segue o Google anunciou em seu blog e em outros canais sociais será notificado.

O Google escreveu “Como preparação para a mudança, e a partir de hoje, o Search Console emitirá avisos para páginas usando o esquema data-vocabulary.org para que você possa se preparar para o pôr do sol a tempo. Isso permitirá que você identifique facilmente as páginas usando essa marcação e substitua a marcação data-vocabulary.org por schema.org”.

Se você utiliza o esquema de breadcrumb padrão do Prestashop 1.6 ou inferior, seja no template default ou customizado, você deve corrigir o esquema do arquivo breadcrumb.tpl dentro da pasta de seu tema.

Caso sua loja esteja na versão 1.7 ou superior, não se preocupe, o tema default já está correto. Mas caso utilize um tema diferente do padrão, verifique com a ferramenta de testes para dados estruturados do Google. https://search.google.com/structured-data/testing-tool/

No link abaixo você pode conferir o arquivo breadcrumb.tpl corrigido e substitui-lo em sua loja.

https://github.com/bedigitalprestashop/breadcrumbps/blob/master/breadcrumb.tpl


Artigos Relacionados

A beDigital possui excelência no que se diz respeito à desenvolvimento e otimização de projetos web.

Nossa satisfação é o crescimento dos nossos clientes.

Rua Antônio Ferragutti 647, Pinheirinho CEP 13289-328,  Vinhedo – São Paulo
beDigital Soluções Web © CNPJ 23.368.539/0001­01
Copyright – Todos os direitos reservados.